quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Curiosidades do Fusca

· Antes de ser equipado com medidor de combustível, o Fusca possuía torneira de gasolina de três posições: aberto, fechado e… .reserva! Podia ser operado com o pé, por ficar sob o painel, em cima do túnel do chassi. A reserva de cinco litros permitia andar cerca de 50 quilômetros, o suficiente para encontrar um posto.


· Consta que o Fusca brasileiro foi o único no mundo com dupla carburação.


· Um Fusca é constituído por 5.800 a quase 7.000 peças, dependendo do modelo.

· O VW é o carro que permanece há mais tempo em fabricação com as formas básicas inalteradas.

· Existe pelo menos um Fusca adaptado com motor Ford 302 V8 — montado na dianteira.


· Tanto na Europa como no Brasil, adaptaram-se Fuscas para atravessar lagos: aqui, no do parque do Ibirapuera; na Itália, no Estreito de Messina, na Sicília.

· Fusca não era Fusca se não tivesse o estojo de ferramentas Hazet, alemão, de formato circular e que se encaixava no estepe como se fosse uma calota.


· Remover o motor do Fusca consiste basicamente em soltar quatro porcas que o fixam ao câmbio; o motor não tem suportes próprios.

· Na Europa há uma competição muito popular, que consiste em quebrar recordes com um número cada vez maior de ocupantes em um único Fusca… andando sem quebrar!

· O Sedan é um dos automóveis que conta com o maior número de associações de apaixonados no mundo.

· Houve pelo menos um Fusca quatro - portas.

 Em breve mais posts sobre nosso querido Fusca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário